terça-feira, 26 de agosto de 2008

Por Trilhos de Baco

Olá!

Vamos então fazer o rescaldo desta maratona 5*.

Primeiro que tudo, a organização é fenomenal. Os meus parabéns, pois conseguem fazer duma maratona um fim de semana espectacular, para os bttistas e também para a família.
Chegámos à Vidigueira no Sábado, ao fim da manhã e fomos de imediato levantar os dorsais e montar a tenda no espaço cedido para esse efeito, num pinhalzito nas piscinas municipais. Encontrei um colega de ginásio que nos convidou a montar a tenda junto das deles. A tarde passou-se na piscina, com o Nuno e a namorada, a Ana "Turtle" Rechena, e com mais amigos deles que nos receberam duma maneira tão simpática que parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Jantámos juntos (atenção pessoal da Vidigueira, adiar a folga semanal para outro dia - houve muita gente a querer comer e não havia onde!) e depois toca a dormir que havia 70 km para pedalar.
No Domingo, o pequeno almoço foi servido no Quartel dos Bombeiros e a partida na zona do Pavilhão desportivo. Muita gente, como é costume, e toca a sair da frente para ganhar distância. Mas, como ultimamente vem sendo habitual, a bike, não colaborou... o amortecedor lembrou-se de que era um bom dia para se reformar. Assim fiquei com o ... quase encostado à roda e como não é muito confortável pedalar assim, encaminhei-me para os 40 kms, onde fiz 1h59m.
A tarde foi passada no relax com o Sérgio "Brasileiro" Lenir e restante equipa à beira da piscina. E a correr atrás do Duarte, cujas pilhas nunca têm fim...

Podem ir ao site do BTT-TV, e vejam o video com muita atenção ;) Nas fotos a especialidade mais famosa das maratonas: os quadradinhos da Turtle.

Até breve: 7 de Setembro = Mombeja